domingo, 10 de abril de 2011

16º dia de curso

Lição 16
Afirmação: Nada me aflige tudo aproveito para meu aprimoramento interior!
 

Quem já não se deu mal em algum empreendimento? Quem já não teve um relacionamento frustrado? Quem já não errou na vida, de uma maneira ou de outra?
Até pessoas que são consideradas "santas", já confessaram que erraram algum dia, e que ainda têm muito que aprender.
Portanto, se algo que tenha feito de errado, o está incomodando, a ponto de torná-lo preocupado ou infeliz, aproveite esse "tropeço", e observe o que através dele, pode ser tirado de bom ou que lição deve aprender, e siga em frente.
São essas experiências, consideradas dolorosas que, quando bem aproveitadas, fortalecem nossa personalidade e ajudam-nos a criar um futuro mais firme e promissor.
Quando recordamos o passado, a maioria dos fatos que nos vêm à mente, são coisas
desagradáveis. Geralmente dos momentos felizes, esquecemos facilmente e, se deles nos lembramos, sentimos tristeza por não mais os ter.
Se a sensação de satisfação pessoal ainda está diluída em indecisão e ansiedade é sinal de que você deve continuar a analisar seus atos.
É bem provável que você ainda não ouse abandonar seus velhos hábitos de sobrevivência e que não confie o bastante em si mesmo. É possível também que você esteja fazendo o certo para si, mas não na intensidade desejada ou na forma correta.
Continue a analisar qual a fórmula correta para si, qual a quantidade de tempo e esforço convenientes a você investir.
Continue até vivenciar o sentimento de total sem indecisão e ansiedade.
Bravo! Você está no caminho certo, na forma certa, na quantidade exata.
Tire do seu dicionário pessoal palavras como: “impossível”, “difícil”, “proibido”, “fracasso”, “mal”, “amanhã”, “não posso”, “deve”, “talvez” e palavras similares cuja função é transformá-lo em um coitado.
Confie nos seus sonhos e realize-os.
Lembre-se sempre: Não há nada que possa enfrentar a sua força de vontade e a sua perseverança.
Quando lembramos algo desagradável temos as mesmas sensações daquele momento, talvez tristeza, desarmonia, sofrimento; e trazemos para o presente as mesmas sensações, dando com isso, novamente, vida a elas.
Portanto, é desnecessário seria dizer: não comente ou viva do passado.
Existem pessoas que passam toda uma vida remoendo-se e choramingando por algo que lhes aconteceu em um passado muito remoto.
Esqueça o passado, você esta deixando de viver momentos maravilhosos, tendo ainda, toda uma vida, com muitos momentos felizes.
- Encare cada obstáculo e cada dificuldade como um desafio e como uma oportunidade.
É possível tirar proveito de qualquer situação para o seu crescimento pessoal.
Busque a maneira pela qual qualquer experiência, mesmo que difícil, faça desenvolver sua força interior.
Antes de realizar algo importante pergunte-se sempre: Quanto isto contribuirá ao meu desenvolvimento, à minha felicidade e à minha realização pessoal?
Responda a si próprio honestamente e prepare-se para descartar tudo que for dispensável em sua vida. Tudo que você prefere continuar fazendo de forma rotineira e habitual, somente devido à falta de energia e ao medo de realizar mudanças em sua vida.
Afaste-se de todas as pessoas e situações que lhe causam mal e que por algum motivo você ainda se encontra ligado a elas.

Cada momento é uma nova oportunidade de vivermos em paz e harmonia. Comece agora!
Com amor!!!
Lylibélula